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Regulamento para a apresentação
de Comunicações Livres e Workshops

Os resumos das comunicações livres e workshops devem ser enviados em suporte informático, clicando aqui.
Para cada resumo deverá ser registado obrigatoriamente o nome do primeiro autor, telefone e correio eletrónico de contacto. Serão excluídos resumos manuscritos ou enviados em suporte diferente do referido anteriormente.
O texto do resumo não pode conter a identificação dos autores, sob pena de exclusão do mesmo. Esta identificação deve ser feita apenas no espaço indicado para o efeito.

O prazo limite de envio de resumos são as 24 horas de dia 3 de novembro de 2013.

 

Apresentação de Comunicações Livres
Deverá ser especificada a modalidade de apresentação pretendida:
a) Comunicação Oral - o tempo máximo de exposição é de 10 minutos. O preletor poderá fazer uso de projetor de computador.
b) Comunicação em Cartaz - o cartaz deve ser organizado verticalmente com dimensões máximas de
120 x 90 cm. A leitura deve ser possível a 1,5 m de distância para todo o conteúdo do cartaz.
O nome do(s) autor(es) e da instituição deve estar abaixo do titulo. Os autores devem enviar o seu cartaz em suporte informático antecipadamente e segundo instruções que serão enviadas, em data a indicar aquando da confirmação da aceitação do seu trabalho. Esta versão eletrónica ficará disponível no sítio da internet da APMGF. 

Os resumos deverão ser estruturados de acordo com a área temática, com os seguintes tópicos:
  • Investigação - Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão
  • Revisão de Tema - Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão
  • Relato de Caso - Enquadramento, Descrição de Caso e Discussão
  • Melhoria Contínua da Qualidade - Justificação, Objetivo(s), Métodos, Resultados (de pelo menos duas avaliações) e Discussão
  • Protocolos - Apresentação e discussão de protocolos de investigação ou melhoria contínua da qualidade, em fase de Projeto ou ainda não concluídos. A estrutura de apresentação deverá ser: Introdução, Objetivo(s), Métodos, e Discussão.
O primeiro autor será o apresentador e só poderá fazer uma apresentação por cada área temática.
 

Apresentação de Workshop de Autor
Workshop - espaço de 90 minutos em sala própria para um número máximo de 30 formandos por workshop. Caso necessário, poderá ser requisitado projetor de computador. Outro material deverá ser requisitado antecipadamente e sujeito a confirmação de disponibilidade por parte da organização.

Os resumos de workshop deverão ser estruturados, obedecendo aos seguintes tópicos:
  • Introdução - Justificação e pertinência da oficina
  • Objetivos de aprendizagem - Finalidade e resultados previstos a obter
  • Metodologia - Aspetos organizativos e conteúdos
  • Discussão - Impacto previsto da oficina na medicina geral e familiar
Deverá também ser incluída informação biográfica sucinta dos autores, com particular destaque às suas competências pedagógicas, experiência prévia como formadores e competência técnico-científica na área que se propõe fazer formação, bem como a indicação do coordenador científico do workshop.
 

Condições para Comunicações Orais, Cartazes e Workshops
A inscrição no Congresso é condição necessária para a apresentação de comunicação livre ou workshop de autor.
Os apresentadores de comunicação livre ou workshop aceites devem proceder à entrega do respetivo formato eletrónico na sala de receção de audiovisuais.
Os resumos das comunicações livres e dos workshops aceites serão publicados no Livro de Resumos do Congresso.


Prémios & Júri
É constituído um júri de seleção de resumos e de apreciação das apresentações.
A composição do júri de seleção e apreciação é da responsabilidade da Comissão Científica do Congresso.
O júri recusará qualquer resumo que não se enquadre na respetiva área temática a que se propõe ou não tenha pertinência e qualidade para o Encontro. No caso de existirem duas ou mais comunicações
com o mesmo tema será aceite a melhor classificada pelo júri de seleção de resumos.
É instituído um prémio destinado à melhor Comunicação Oral em cada área temática e um prémio à melhor Comunicação em Cartaz.
De entre as Comunicações Orais a apresentar, o júri selecionará até 12 de cada uma das áreas temáticas, que serão sujeitas a apreciação para atribuição do prémio.
O júri selecionará até 12 cartazes que serão objeto de discussão nas salas anunciadas no programa.
Os cartazes selecionados serão anunciados no local de exposição. O cartaz premiado será um dos selecionados para discussão. 
Os prémios e respetivos certificados serão entregues aos autores presentes na Cerimónia de Encerramento. Aos autores não presentes na cerimónia, o certificado será enviado por correio.
O júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer comunicação.
O júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.
 

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Última actualização 2014-02-05